com pão de queijo!

:}

segunda-feira, 14 de março de 2011

Erros

Sempre dizem que aprendemos com os erros, nossos e vendo o erro dos outros. Pior quando erramos sem querer errar, quando pisamos na bola. E assim machucamos pessoas que não tem nada a ver com a história, quem não queriamos mesmo magoar. Quantas vezes me magoaram, quantas vezes chorei, mais nenhuma doeu mais do que eu saber que errei, aquelas lágrimas de vitima não doíam como as de culpa. É uma coisa engraçada os sentimentos. " Nunca faça com os outros o que não quer pra si mesmo " eu não tenho coragem de magoar alguém porque me magoaram, de ser falsa com alguém por que foram falsos comigo, de dar o troco. Pode ser doce o sabor da vingança, mais depois que é engolido a digestão dói mais.
Eu erro constantemente na tentativa de acertar. Eu acerto raramente com a tentativa de não errar. Podem se misturar erros e acertos. Mais prevalece a verdade e a sinceridade. Pedir desculpas é nobre, mais mais nobre ainda quando se é de coração. Perdoar é melhor, mas quando é feito de coração também.
Uma certeza eu tenho, todos erramos, não somos perfeitos, somos seres humanos. Na tentativa de descobrir novas sensações, novas descargas de adrenalina, novos mundos, novos tudo. Podemos errar. Em um dia de mal humor podemos errar, em um dia feliz podemos errar. Podemos acertar pensando que erramos, podemos errar pensando que acertamos. Não se sabe, o que vem depois é consequência.
Mais o que podemos fazer se não arriscar? A vida tá ai, na nossa cara mostrando mil caminhos a seguir, uns sem volta , uns certos e uns duvidosos. Temos liberdade de escolher e deviamos ter sabedoria que terão consequências. Nunca um caminho terá lado totalmente positivo, terá sua parte negativa, por menos qe seja. Nunca contentaremos o mundo. Mais de sabermos que há consequências nas escolhas, deviamos arriscar sem medo delas, e se houverem muitos erros a humildade de pedir perdão, de perdoar e claro, ter muita ousadia pra tentar denovo, e acertar.

2 comentários: