com pão de queijo!

:}

domingo, 20 de junho de 2010

post dominical :)

Oie pessoas :D
hoje domiingo inicio de semana, to sentindo que essa pode ser melhor :) Sábado fizemos uma festa surpresa pra minha vó, 76 anos, um parabéns especial pra ela \\o Hoje domingãaao, jogão dp Brasil x Costa do Marfim. VITÓORIA brasileira , jogo fodão cheio de brutalidade D: mas o canarinho ganhou :B
eu n torço totalmente pro Brasil, meu lado (pouco) patriota torce, mas eu acho a copa uma desculpa pra não trabalhar, perder aula e fica bebado com ' um motivo ' e é isso UHSUDHSUHD
eu queria que a África ganhasse, ê \o suhdhus
GENTE FALTAM 27 DIAS PRO VESTIBULAAR, meu prmeiro vestiba haha :D amanhã começa meu cursinho, então vai ser raro eu posta aqui, acho que vo posta coisas de vestiba, NÃO uhshudsuhd :P

maaas enfim hoje vou falar pra você de cabelos :D
qual é o tipo do seu?
Tem vááários tipos de cabelo, enrrolado, liso, ondulado, quimicamente tratato, pintado, com luzes, mechas, detonado, hidratado.. assim vai. Uma coisa é certa pouquíssimas pessoas gostam do que tem, eu por exemplo tenho cacheado, maaas depende do dia e do clima D: eele fica bonito então eu sempre hidrato e faço escova :D

hoje vou te falar de como hidratá-lo
1- nunca lave seu cabelo todo santo dia, o exesso de água pode acabar desidratando os fios, se tiver cabelos oleosos não é desculpa use um xampú especifico pra seu cabelo que ameniza.
2- jamais lavar o cabelo com água quente, no máximo morna. O calor abre as escamas dos fios.
3- sempre use condicionador no comprimento do cabelo e não na raíz, isso vai deixar resíduos no couro cabeludo, use pelo menos uma vez por semana um xampú anti-residuos.
4- corte as pontas do cabelo pelo menos de 2 em 2 meses para não ficar despontado.
5- hidrate pelo menos uma vez por semana.
6- não fique passando a mão nele toda hora, além de aumentar a oleosidade vai deixá-lo sujo.
7- use o xampú para o seu tipo de cabelo, seria interessante intercalar com outro tipo de xampú.
8- ao hidratar uma touquinha termica ajuda com certeza.
9- evite dormir com ele molhado
10- se tiver química no seu cabelo, potencialize a hidratação!

10 coisas meio básicas né :p outra coisa interessante para dar aquela hidratação pooower no cabelo são as queridinhas ampolinhas de queratina. essas prometem sim uma super hidratação :D

(exemplo)

se você ta sem dinheiro pra ir no salão, ou comprar um bom hidratante, faça em casa. Duas receitinhas muito boas pra você :D

Creme de manga
- 1 manga
- 1 clara de ovo
Como aplicar
Misture a manga com a clara no liquidificador e aplique nos cabelos após lavá-los. Deixe por 20 minutos e enxágue com água morna.


Creme de queratina
- 1 abacate
- 1 col. (sopa) de mel
- 1 ampola de queratina (vendida em perfumarias)
Como aplicar
Bata tudo no liquidificador e aplique nos fios depois de lavá-los com xampu. Deixe agir por 20 minutos e retire com água morna. Para dar brilho, dê um último enxágue com 1 col. (chá) de vinagre de maçã em 1 litro de água.


prometo que quando der vou falar da SPFW que rolou essa semana :D
beijos *-* @rai_iurkiv

Um comentário: