com pão de queijo!

:}

sábado, 15 de janeiro de 2011

chuva traiçoeira

Hoje vendo os noticiários e jornais sobre a tragédia no Rio, me deu uma tristeza. Sei que não conheço nenhuma das pessoas de lá, nem tenho parentes ou amigos lá. Mais vendo na televisão o sofrimento dessas pessoas, que perderam suas casas, suas famílias, pessoas queridas e importantes, fiquei pensando e se fosse comigo? Eu não sei se teria a força que essas pessoas estão encontrando pra viver, começar denovo, sem nada nada. Eu chorei vendo o jornal hoje a noite, quanta desgraça meu Deus! Porque com essas pessoas? Porque isso tá acontecendo meu Deus ? É ação do homem, que construiu casas em lugares inseguros, que fez calçadas e ruas com poucos bueiros para escoar a água, e onde tinha o lixo produzido pelo homem entupiu. Pra onde vai tanta água meu Deus? É pode ser consequência de tudo que o homem faz no mundo, mas pessoas inocentes estão sofrendo. Cada história triste, que tocou meu coração, e me imaginei na situação dessas pessoas. Nessas horas a solidariedade é muito, muito bem vinda. E nessas horas os brasileiros se mostram humanos, e ajudam. Com o mínimo de cada um já se faz um monte e faz a diferença.
Eu fico triste de ver essas notícias nos jornais, mas o que eu posso fazer além de contribuir doando algo em algum posto de coletas? Eu posso rezar por essas pessoas que estão desamparadas, rezar pra que Deus dê mais força a elas pra enfrentar tudo isso e sai de cabeça erguida, força pras famílias que estão sentindo uma dor que ninguém sabe, uma angústia de não ter noticia de seus entes queridos. Rezar pra que Deus continue dando força para os voluntários, que Deus ilumine o coração de cada pessoa pra que possa ajudar como puder. Rezar pra qe esse pesadelo que mexe com todos os brasileiros acabe logo e essas pessoas possam voltar à sua vida normal, reconstruir sua cidade, sua vida. É meu Deus, olhe por eles, eles precisam MUITO de amparo. Muito mais do que eu possa estar precisando agora, com meus problemas que nem são graves. Problemas pequenos que sempre consigo aumentá-los em minha cabeça, sendo que nem são dos maiores. Deus ilumine todos as pessoas, pra que elas se preocupem um pouco menos consigo mesmas, e pensem no próximo. Ilumine todos, e ajude-os com seus problemas, e ilumine as pessoas que fazem de um pequeno problema uma tragédia, se um problema é tão grande sem solução, pra que então perder tempo se preocupando com ele?

Um comentário: